Texto-aula - Lição 4


Lesson 4

Personal Information

Neste texto-aula o estudante aprenderá como fazer e responder a perguntas pessoais. Porque os cursos de idiomas começam com perguntas e respostas? E qual é importância de aprender bem estas perguntas e respostas?

            Antes aprendermos algumas frases de perguntas pessoais precisamos saber a razão de aprendê-las. O primeiro questionamento é porque começar com estas perguntas. O motivo é simples. Aprendemos um novo idioma para nos comunicar com pessoas. Então, temos que saber começar essa comunicação. Cada idioma tem suas expressões comuns para iniciar uma conversação e sempre que for falar com estrangeiro usará estas mesmas frases não importando o seu nível de conversação. Sendo fluente ou iniciante, usará as mesmas frases. Fazemos isto todos os dias em nosso próprio idioma materno. Em suma esta lição sobre Personal Information, fará parte do dia a dia de todo falante.

            Mas, porque aprender frases prontas de perguntas e respostas é necessário? Porque este é o processo natural de aprendizado. Quando crianças aprendemos assim. Ensinamos nossas crianças a falar fazendo perguntas e respondendo. Depois ensinamos elas cumprimentarem as pessoas. E elas aprendem tudo simplesmente ouvindo e repetindo. Eis aqui o primeiro segredo para se aprender bem um idioma. Nunca estudar gramática e nem palavras isoladas, mas simplesmente ouvir centenas de vezes frases prontas. Este é processo natural de aprendizado definitivo. Você aprenderá um novo vocabulário somente após ouvir 30 (trinta) vezes, mas para este aprendizado ser definitivo é necessário ouvir mais de 100 (cem) vezes.

            Então, mãos à obra. Aproveite as frases mais usadas no dia a dia a respeito de Personal Information. Não adianta ir para a próxima lição sem aprender definitivamente o conteúdo da aula vigente. Lembre-se que o aprendizado é acumulativo. Somente no final do curso você verá o resultado.

Hi, how are you?
I'm good and you?
I'm fine thanks.

Olá, como vai?
Eu estou bem, e você?
Eu estou bem obrigado.

What's your name?
I’m Chris.

Qual é o seu nome?
Sou o Chris.

What's your full name?
Chris Oliver

Qual é o seu nome completo?
Chris Oliver

How do you spell your last name?
O-L-I-V-E-R

Como se soletra seu sobrenome?
O-L-I-V-E-R

How old are you?
I'm 17 years old.

Quantos anos você tem?
Eu tenho 17 anos de idade.

Where are you from?
I am from Houston, Texas.

De onde você é?
Eu sou de Houston, Texas.

Where were you born?
I was born in Houston, Texas.

Onde você nasceu?
Nasci em Houston, Texas.

What do you do?
I am a student.

O que você faz?
Eu sou estudante.

Where do you go to school?
I go to school at Houston middle school.

Qual escola você vai?
Eu vou para Houston Texas middle school.

What do you like to do in your free time?
I like to draw and I like to do gymnastics.

O que você gosta de fazer em seu tempo livre?
Eu gosto de desenhar e fazer ginástica.

Do you like to read?
Yes, I do.

Você gosta de ler?
Sim eu gosto.

Do you like to watch TV?
Not really.

Você gosta de assistir TV?
Não muito.

What's your favorite color?
My favorite color is blue.

Qual sua cor favorita?
Minha cor predileta é azul.

What's your favorite number?
My favorite number happens to be 8.

Qual é o seu numero predileto?
Meu numero predileto vem a ser 8.

What's your favorite meal?
My favorite meal is spaghetti and meatballs.

Qual é sua refeição predileta?
Minha refeição predileta é espaguete com almondegas.

Do you have a best friend?
Yes.

Você tem uma melhor amiga?
Sim.

What's her name?
Her name is Dawn.

Qual é o nome dela?
O nome dela é Dawn.

What does she look like?
She's tall and has dark-brown hair.

Como ela é?
Ela é alta e tem cabelos castanhos escuros.

Do you live in a house or an apartment?
I live in a house.

Você mora em uma casa ou em um apartamento?
Eu moro em uma casa.

Do you have any brothers or sisters?
Yes, I have one brother.

Você tem algum irmão ou irmã?
Sim, eu tenho um irmão.

What's his name?
His name is Thomas James.                             

Qual é o nome dele?
O nome dele é Thomas James.

It was nice speaking to you and I hope to see you soon.
You as well.

Foi bom falar com você. Te vejo em breve.
Igualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário